Greninja
Olá Pessoal, hoje eu estarei fazendo a análise do Greninja, outro Pokémon que eu adoro usar ^^.Veja a análise
Tipos: Água / Noturno
Base de stats:
HP – 72
Ataque – 95
Defesa – 67
Ataque especial – 103
Defesa especial – 71
Velocidade – 122
Total: 530
Overview:
Greninja, o Pokémon Ninja, é o último dos iniciais de Kalos. Ele possui muitas referências de lutadores japoneses e europeus. Greninja é capaz de se mover muito rapidamente, podendo passar quase que invisível aos olhos. Costuma desenvolver técnicas aquáticas e, com elas, cria estrelas que atira no ar. O grande destaque de Greninja é sua velocidade. É indiscutível que ele seja um dos Pokémon mais rápidos existentes. Mas, além disso, é dono de uma base sólida de ataques. Isso faz com que se torne um grande sweeper em Kalos, sendo capaz de derrubar algumas das barreiras mais fortes.
- Torrent (normal): aumenta o poder de golpes do tipo água quando o HP estiver baixo.
- Protean (oculta): muda de tipo de acordo com o movimento usado.
Prós:
- Ótima coverage e movepool;
- Habilidade Oculta incrível, Protean, que é ativada antes de atacar, o que proporciona STAB em todos os seus golpes, visto que Greninja se transforma no tipo de ataque que está sendo usado.
- Tem dois golpes de prioridade Shadow Sneak e Water Shuriken;
- Alta bases de velocidade e ataques;
- Acesso a Toxic Spikes e Spikes.
Contras:
- Pouco resistente em batalha;
- Enquanto Protean é uma boa habilidade com diversos pontos positivos, também tem seu lado ruim, depois de executar o ataque, Greninja pode ficar em uma situação complicada( por exemplo, usando Ice Beam ele irá ficara vulnerável a ataques tipo Aço e Fogo, tipos que ele aguentaria normalmente em sua forma original).
- Por ser muito usado, existem muitas estratégias de counter;
- Perde a principal característica de Froakie (espuma) e ganha um cachecol de língua;
- Não tem golpes que aumentem seus atributos, além do Power-Up Punch, o que é meio triste.
I came in like a wrecking ball
- Surf / Hydro Pump / Scald
- Dark Pulse
- Ice Beam
- Extrasensory / Hidden Power (voador / fogo)
Item: Life Orb / Expert Belt / Focus Sash
Habilidade: Protean
IVs: 31 / X / 31 / 31 / 31 / 31
EVs: 252 SP ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Modest / Timid
Esse set realça o que Greninja tem de mais importante: poder de destruição. E como funciona? Primeiramente, oferece uma quantidade bem variada de tipos e que permite a Greninja lidar com todos os tipos de Pokémon. Em segundo lugar, Protean é ativada tranquilamente aqui de acordo com a necessidade. O primeiro movimento fica à escolha, de acordo com a necessidade: Scald oferece menor poder, mas tem efeito secundário de queimadura; Surf é bastante estável e conversa bem em batalhas duplas e triplas; Hydro Pump tem muito poder, só que sem tanta precisão. Dark Pulse pode causar flinch, aproveitando-se do fato de Greninja quase sempre atacar primeiro. Ice Beam oferece cobertura e consegue lidar bem com alguns dos problemas em batalha, como adversários de grama. O último golpe pode ser Extrasensory, que ajuda a lidar com oponentes de tipos diferentes, como lutador e venenoso. Mas também é interessante se tiver um Hidden Power voador e de fogo, que garante um leque maior de possibilidades.
Caco, o sapo
- Spikes
- Toxic Spikes
- Water Shuriken / Scald
- Rest
Item: Lum Berry
Habilidade: Protean
IVs: 31 / X / 31 / 31 / 31 / 31
EVs: 200 HP, 252 SPD, 56 SP ATK
Nature: Timid
Aqui vem uma opção alternativa para Greninja, fazendo com que exerça função de líder em um time. Spikes e Toxic Spikes são excelentes entry hazards, já que um possui valor definido e o outro pode causar badly poison nos adversários. Um destaque aqui vai para Toxic Spikes. Quando usado, Greninja se torna do tipo venenoso. Dificilmente, alguém usaria um golpe terra e nunca usaria um psíquico contra Greninja para derrotar o tipo venenoso. Isso faz com que se torne um pouco mais resistente em batalha e dure mais tempo, compensando suas baixas defesas. O terceiro movimento pode ser um golpe de água: Water Shuriken possui prioridade e golpeia múltiplas vezes; Scald tem um efeito secundário interessante contra um adversário que ainda não está envenenado. O último é Rest, que combina-se com Lum Berry. Esse movimento deve ser usado quando Greninja estiver no seu limite.
Mestre dos músculos
- Substitute
- Power-Up Punch
- Rock Slide
- U-turn
Item: Leftovers / Life Orb
Habilidade: Protean
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 SPD, 4 HP
Nature: Adamant / Jolly
Nem só de poder especial se constrói um Greninja. Que tal apostar em um set alternativo baseado em golpes físicos? A base de ataque de Greninja é de 95, apenas um pouco menor que seu ataque especial. Isso permite que hajavariedade e diferentes possibilidades. O primeiro movimento é Substitute. Esse é um movimento estável para garantir a Greninja um turno tranquilo e que possa fazer a performance de seus golpes. Primeiramente, Power- Up Punch, que faz causa dano e ainda aumenta o ataque de Greninja. O uso dele faz todos os outros golpes aumentarem de poder. Rock Slide é capaz de se aproveitar da velocidade de Greninja, já que pode causar flinch caso seja usado rapidamente. Ele também é eficiente em batalhas duplas e triplas. O último movimento, U-turn, é a total explicação da frase “bater e correr”. Greninja é especialista em golpear e depois fugir. Nada melhor que U-turn para isso. Ele faz com que Greninja saia de batalha e ainda cause algum dano.
Checks, counters e considerações finais:
- Greninja tem diferentes sets e que requerem diferentes parceiros em batalha. O fato é que ele necessita de companheiros de equipe que possam entrar a qualquer momento em campo para substituí-lo e que garantam resistência boa. Um exemplo disso é Aggron (principalmente na forma megaevoluída).
- As baixas bases de defesa de Greninja são seu maior problema. Isso o torna frágil diante de muitos Pokémon. Aqueles que não conseguem lidar com sua velocidade, podem usar um golpe de prioridade para fazer isso. Por conta disso, Pokémon como Mega Kangaskhan e Conkeldurr ameaçam muito. Alguns outros tanks também conseguem dar conta de derrotar Greninja, que pode nem arranhá-los em batalha.
- O fato sobre Greninja é que ele é um Pokémon criado para atacar, mesmo conseguindo usar bons movimentos de status. Ele se tornou o favorito da região de Kalos para muitos fãs. Então, é um dos Pokémon mais vistos em batalha. O cuidado é apenas em torno da quantidade de estratégias anti-sapo.
Fonte: Pokémon Blast News e ovicio.com.br
Até próxima análise pessoal!
^^
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